Teste: jogadores de futebol filhos de ex-jogadores

Filho de peixe, peixinho é? Se estivermos falando de algum animal marinho, sem dúvida. Afinal, não existe o menor fundamento científico na ideia de que talento seja hereditário. Estatísticas podem mostrar o contrário, com incontáveis filhos de [alguma profissão] que "herdam" o sucesso do progenitor. Como explicar, então? Você sabe como funciona: muito treinamento desde as tenras idades, contatos e as portas estarão abertas. Mas claro que não adianta só nome e indicação: tem que jogar também. Por isso, só alguns desses filhos de ex-jogadores de futebol conseguiram alcançar certo status. Será que você sabe o nome dos pais de cada um?


- Publicidade -
  1. 1 Edinho

    Começando com as leves, só pra aquecer. Edinho foi um goleiro de razoável renome, que começou a carreira de forma um tanto tardia no Santos, mas ainda conseguiu virar profissional. Foi titular no vice-campeonato brasileiro de 1995, e atuou em outros clubes como São Caetano e Ponte Preta.
    1. Barbosa
    2. Pelé
    3. Lulinha
    4. Ubirajara
    Correct!
    Wrong!

    Pelé

    O Rei Pelé não gostava muito da ideia do filho ser goleiro, mas não teve jeito. Seu meio-irmão, Joshua, também chegou a atuar nas categorias de base do Santos, mas hoje está nos Estados Unidos fazendo faculdade.
  2. 2 Gatito Fernández

    Outra com goleiros. O paraguaio Gatito Fernández começou no Cerro Porteño em 2007, sendo campeão do Apertura em 2009. Sua carreira continuou na Argentina, e depois de passagem pela Europa e um retorno ao Cerro, desembarcou no Brasil, jogando em clubes como Figueirense e Botafogo.
    1. Roberto Fernández
    2. Ismael Fernández
    3. Francisco Fernández
    4. Lucho Fernández
    Correct!
    Wrong!

    Roberto "El Gato" Fernández

    Filho de gato, gatito é. Gato Fernández teve uma brilhante carreira também como goleiro, começando no River Plate e passando por vários países, incluindo o Brasil. Esteve no épico time palmeirense de 1994 e foi titular da seleção paraguaia na Copa do México em 1986.
  3. 3 Djalminha

    Formado nas categorias de base do Flamengo, Djalminha cresceu no futebol com seu estilo refinado no meio de campo. Antes do sucesso no espanhol La Coruña, esteve em alguns dos maiores times formados no Brasil, como o Guarani de Amoroso e Luizão, e o Palmeiras cheio de estrelas em 1995. Pela Seleção, foi campeão da Copa América em 1995, mas perdeu a chance de disputar a Copa de 2002 após brigar com o técnico em seu clube.
    1. Djalma Verri
    2. Djalma Santos
    3. Djalma Dias
    4. Djalma Alves
    Correct!
    Wrong!

    Djalma Dias

    O zagueiro Djalma Dias atuou nas décadas de 60 e 70, com passagens por clubes como Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo. Jogou também na Seleção, disputando as eliminatórias para a Copa de 1970.
  4. 4 Diego Forlán

    O atacante uruguaio começou no Independiente da Argentina. Teve passagem marcante pela Europa, incluindo times como Manchester United, Atlético de Madrid e Inter de Milão. Disputou também duas temporadas no Internacional de Porto Alegre e pela seleção uruguaia, foi artilheiro e eleito o melhor jogador da Copa da África de 2010.
    1. Luiz Forlán
    2. Pablo Forlán
    3. Paolo Forlán
    4. Pedro Forlán
    Correct!
    Wrong!

    Pablo Forlán

    Bem conhecido do público brasileiro, especialmente da década de 70, Forlán começou no Peñarol, onde ficou por sete anos antes de se transferir para o São Paulo. No clube do Morumbi se tornaria um ícone, disputando quase 250 jogos e mais tarde tendo rápida passagem como treinador.
  5. 5 Paolo Maldini

    Nada menos que um dos maiores zagueiros de todos os tempos, Maldini passou toda a carreira no Milan, jogando dos 16 aos 40 anos. Foram diversos títulos, incluindo sete campeonatos italianos, cinco Champions League, dois Intercontinentais e um Mundial da FIFA. Pela seleção, disputou quatro Copas do Mundo, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 1994.
    1. Luigi Maldini
    2. Franco Maldini
    3. Christian Maldini
    4. Cesare Maldini
    Correct!
    Wrong!

    Cesare Maldini

    Zagueiro como o filho, Cesare também passou a carreira no Milan, disputando mais de 400 jogos entre os anos de 1952 e 1967. Foi capitão do time na conquista da primeira Champions, e como treinador, dirigiu a seleção da Itália na Copa do Mundo de 1998.
  6. 6 Thiago Alcântara

    O ítalo-brasileiro Thiago Alcântara teve uma passagem no infantil do Flamengo, mas formou-se mesmo no juvenil do Barcelona. Após a estreia profissional pelo Barça B, teve enfim a chance no time principal e se firmou no grupo, permanecendo 4 temporadas. Em 2013 transferiu-se para o Bayern de Munique. Joga pela seleção da Espanha (também tem cidadania espanhola).
    1. Zinho
    2. Mazinho
    3. Ricardo Rocha
    4. Márcio Santos
    Correct!
    Wrong!

    Mazinho

    Meia ambidestro que também jogava pelas laterais, Mazinho surgiu no Vasco e ganhou o brasileiro de 1989 antes de seguir para a Europa. Depois de passar por Lecce e Fiorentina, voltou para atuar no Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Pela Seleção, conquistou a Copa América de 1989 e Copa do Mundo de 1994.
  7. 7 Ademir da Guia

    Para muitos o maior jogador da história do Palmeiras, "o Divino" Ademir surgiu no Bangu, mas fez no clube paulista sua carreira, sendo titular da meia por 15 anos. Durante a década de 60, o esquadrão em que participava era o único capaz de fazer frente ao Santos de Pelé, conquistando cinco campeonatos nacionais e cinco paulistas.
    1. Ladislau
    2. Luis
    3. Domingos
    4. Roberto
    Correct!
    Wrong!

    Domingos

    Também revelado no Bangu, o zagueiro Domingos é amplamente considerado um dos maiores da história do Brasil. Extremamente habilidoso, ficou marcado por sair driblando adversários após o desarme, a chamada "domingada". Fez sucesso em clubes da Argentina (Boca Juniors) e Uruguai (Nacional), mas passou a maior parte da carreira entre Flamengo e Corinthians, sendo ídolo em ambos.
  8. 8 Sebastian Verón

    Volante habilidoso, Verón começou no Estudiantes e teve uma passagem pelo Boca Juniors antes de jogar na Europa. Esteve com destaque em clubes da Itália e Inglaterra, mas foi na volta ao Estudiantes que passaria a maior parte da carreira, conquistando pela primeira vez o Campeonato Argentino e a Libertadores numa final épica contra o Cruzeiro. "El Brujito", como é conhecido na terra natal, disputou três Copas do Mundo.
    1. Juan Ramón
    2. Carlos Ramón
    3. Diego Villagrán
    4. Ruben Ramón
    Correct!
    Wrong!

    Juan Ramón Verón

    Meia-atacante, o Verón-pai também teve sua história ligada ao Estudiantes, onde jogou por mais de dez anos vencendo três Copas Libertadores e um Intercontinental. Passou por Grécia, Colômbia e Argentina antes de voltar ao clube de origem para encerrar a carreira no início dos anos 80.
  9. 9 Frank Lampard

    Considerado um dos melhores meias de sua geração, Lampard iniciou a carreira no West Ham, mas eternizou-se jogando pelo Chelsea, onde atuou por quase 13 anos. Com seu toque de habilidade e perícia na batida, tornou-se o maior artilheiro do clube londrino com 211 gols, sendo o maior meia artilheiro da história da Premier League, e o segundo maior em assistências. Jogou por 15 anos na seleção inglesa, disputando três Copas do Mundo. Foi ainda o segundo melhor jogador do mundo na temporada 2004-2005, perdendo para Ronaldinho Gaúcho.
    1. Frank Richard George
    2. Edgard Johnson George
    3. Fred Edward George
    4. Paul Richard George
    Correct!
    Wrong!

    Frank Richard George Lampard

    O pai de Lampard foi lateral-esquerdo, tendo um carreira igualmente marcada pela "fidelidade" a um clube, no caso dele o West Ham. Foram mais de 600 jogos, vencendo duas FA Cup e chegando à seleção inglesa duas vezes. No fim da carreira, ainda esteve no Southend United.
  10. 10 Kasper Schmeichel

    O goleiro dinamarquês começou a carreira no handebol, mudando-se para o futebol em clubes de base de divisões inferiores da Inglaterra. Após se profissionalizar no Manchester City, viveu um bom momento, mas perdeu espaço e rodou por clubes pequenos até chegar ao tradicional Leeds, em 2010. Com boas atuações, chegou à seleção da Dinamarca, mas apenas como terceira opção. Transferiu-se para o Leicester e obteve a glória, numa arrancada de três temporadas até o título inglês
    1. Andy
    2. Mark
    3. Peter
    4. Frank
    Correct!
    Wrong!

    Peter Schmeichel

    Um dos maiores goleiros da história, Schmeichel foi a muralha do Manchester United durante boa parte dos anos 90, a fase de recuperação do clube. Com mais de 100 kg e quase dois metros de altura, ele intimidava os atacantes não só pelo porte, como os saltos acrobáticos e gritos, que eram sua marca. Ganhou 24 títulos, incluindo duas Champions League e uma Copa da Europa de seleções pela Dinamarca, em 1992.

Teste: jogadores de futebol filhos de ex-jogadores

Criado em
  1. Resultado do Quiz

    REBAIXADO

    Seu placar
    Certo!
    Ou você não gosta de futebol, ou não dá a mínima pra quem é pai de quem. Ou ainda tem uma péssima memória.
    Compartilhe seu Resultado!
  2. Resultado do Quiz

    Terceira divisão

    Seu placar
    Certo!
    Você não sabe muita coisa sobre o parentesco de jogadores, mas quem liga pra isso, né? Importante é competir.
    Compartilhe seu Resultado!
  3. Resultado do Quiz

    Segunda divisão

    Seu placar
    Certo!
    Você tem algum conhecimento sobre o assunto, mas ainda não chegou ao nível dos grandes sabichões. Pelo menos descobriu mais algumas ligações interessantes no futebol.
    Compartilhe seu Resultado!
  4. Resultado do Quiz

    Primeira divisão

    Seu placar
    Certo!
    Você manja muito sobre a história dos craques, hein? Se não foi tudo chute, deve ser alguém que acompanha o futebol de perto.
    Compartilhe seu Resultado!
  5. Resultado do Quiz

    WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIEEEND

    Seu placar
    Certo!
    Você sabe absolutamente tudo sobre os jogadores e seus vínculos familiares, impressionante! Já pode procurar emprego como comentarista na TV e acrescentar aqueles dados interessantíssimos (ou inúteis?) à transmissão =D
    Compartilhe seu Resultado!

Qual a Sua Reação?

Amo Amo
1
Amo
Blagh Blagh
0
Blagh
Buá
0
Buá
Grr Grr
0
Grr
Haha Haha
1
Haha
Medo
0
Medo
Uau Uau
0
Uau
WTF WTF
0
WTF

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

login

Não tem uma conta?
registro

reset password

Voltar para
login

registro

Captcha!
Voltar para
login
Escolha um Formato
Quiz de personalidade
Trivia quiz
Enquete
História
Lista
Open List
Ranked List
Vídeo
Áudio
Imagem