Que tal estes estilosos suéteres para… galinhas?

Nada como vestir aquele suéter da vovó para aquecer... as penas.


- Publicidade -

Você é do tipo que vive gemendo “volta frio“, “sdds inverno” e afins durante a temporada de calor? E espera ansiosamente por junho, só pra usar aquela roupa estilosa e ficar bem aquecido?

Justo. Mas como seria se você fosse… uma galinha?

Cachorros têm roupas disponíveis em qualquer pet shop, mas as penosas até hoje não vinham sendo alvo da preocupação pública. Até hoje.

Não é muito conhecido o fato de que, durante o tempo de frio, a produção de ovos diminui drasticamente. Acontece tanto pela queda de temperatura quanto pelos animais receberem menos luz natural, pois ficam trancadas num lugar quentinho — o que, por melhor que seja, não é a mesma coisa que o calor solar.

Mas pra sorte de algumas galinhas e galos de Boston, nos Estados Unidos, um grupo de senhoras aposentadas resolveu colocar a mão na massa, ou melhor, nas agulhas de tricô. Da iniciativa, vieram esses suéteres para galinhas.

Muito estilosos, diga-se de passagem.

Imagem: AP

O grupo de tricô de uma casa de repouso na cidade de Milton, Massachusetts, se inspirou para o projeto ao “ouvir sobre as dificuldades que algumas galinhas passam nessa época do ano”. O desconforto afeta principalmente animais importados de países quentes, que não trocam penas na época de frio. Nada melhor que ganhar um casaco artificial, concluíram as simpáticas vovozinhas.

Jamais pensei, nem nos sonhos mais loucos, que um dia alguém pudesse fazer suéteres para galinhas“, disse Barbara Widmayer, 76, que começou a tricotar por volta dos 15 anos. “É muito relaxante pra mim trabalhar nisso“, completou.

Ela produziu o casaco azul do galo Prince Peep:

Imagem: AP

Outra tricoteira, Libby Kaplan, 76, disse que a experiência a ajudou a superar o medo de aves. “Uma pessoa disse que há coisas mais importantes pra fazer nesse mundo. ‘Faça coisas para pessoas que precisam’. Acho que os animais precisam se aquecer também, e fico feliz por ter feito isso“, disse Kaplan.

Galinhas e galos parecem ter curtido as vestimentas: a produção de ovos local teria aumentado depois de ganharem as peças.

Fonte: Associated Press

Qual a Sua Reação?

Amo Amo
0
Amo
Blagh Blagh
0
Blagh
Buá
0
Buá
Grr Grr
0
Grr
Haha Haha
1
Haha
Medo
0
Medo
Uau Uau
0
Uau
WTF WTF
1
WTF

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

login

Não tem uma conta?
registro

reset password

Voltar para
login

registro

Captcha!
Voltar para
login
Escolha um Formato
Quiz de personalidade
Trivia quiz
Enquete
História
Lista
Open List
Ranked List
Vídeo
Áudio
Imagem