e-Sports são novidade? Pode ser, mas eles começaram assim


- Publicidade -
Reddit

Hoje muito se fala sobre os "e-Sports", ou esportes eletrônicos. A rotina de treinamento e a aplicação dos praticantes deve pouco ou nada para esportes físicos, mesmo que o pessoal, especialmente o mais velho, não aceite muito a ideia de que um "joguinho de futebol na televisão" seja chamado esporte.

Choque de gerações, tecnologias, ou eles têm razão? Tanto faz, porque o mercado de games competitivos não para de crescer. Campeonatos de League of Legends e World of Warcraft, ou games de luta e tiro levam milhares de pessoas a ginásios, e na China foi erguido há poucos anos um magnífico estádio dedicado aos mega torneios de videogame.

Quem pensa que isso começou "ontem", se engana. A imagem aí é do remotíssimo 1980, quando um campeonato de alcance nacional (nos Estados Unidos) afunilou mais de 10 mil participantes até a grande final, para decidir quem era o melhor no seminal Space Invaders, em sua versão para o também primordial Atari 2600. A vencedora foi Rebecca Heineman — então Bill Heineman — programadora com longo currículo na indústria de games e membro fundador da Interplay.

Era só o começo de um hoje bilionário setor do entretenimento...

Qual a Sua Reação?

Amo Amo
1
Amo
Blagh Blagh
0
Blagh
Buá
0
Buá
Grr Grr
0
Grr
Haha Haha
0
Haha
Medo
0
Medo
Uau Uau
1
Uau
WTF WTF
0
WTF

Comente pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

login

Não tem uma conta?
registro

reset password

Voltar para
login

registro

Captcha!
Voltar para
login
Escolha um Formato
Quiz de personalidade
Trivia quiz
Enquete
História
Lista
Open List
Ranked List
Vídeo
Áudio
Imagem